O Google possui inúmeras ferramentas que você pode utilizar no seu negócio e uma das ferramentas mais poderosas que ele oferece é o Google Ads. O Google Ads é uma plataforma de anúncios, que são exibidos nas buscas que realizamos através de links patrocinados.
Para que as buscas tenham efetivação, no momento do cadastro da campanha publicitária no Google Ads, palavras-chaves são vinculadas e é graças a estas palavras que grande parte dos anúncios são exibidos.
A plataforma também possibilita a criação de anúncios em outros formatos, como banners e vídeos.
Exemplo.: Você já deve ter assistindo aquelas propagandas que aparecem no Youtube no meio de algum vídeo, pois bem, o anuncio é gerado pelo Google Ads.
Todas as ações de exibição dos anúncios do Google se deve a um sistema inteligente de busca, que analisa cada busca realizada e compara com uma oportunidade, para que o usuário possa visualizar e consequentemente clicar no link patrocinado.
As empresas que buscam reconhecimento no mercado e fortalecimento de suas marcas na internet, devem pensar no Google Ads como uma grande e excelente alternativa para investir em publicidade se comparado com outras mídias convencionais de divulgação como TV, rádio e outdoor, pois seu custo é relativamente barato. O anunciante pode dispor de valores baixos nas suas campanhas e trazer resultados satisfatórios, quando verificadas suas métricas de desempenho na própria ferramenta.
Mesmo para pequenas empresas que atuam em cidades pequenas, estas podem repensar sua forma de anunciar, a ferramenta possibilita segmentar a área de atuação, otimizando os anúncios para as cidades especificadas.
Gostou? Acesse o site do Google Ads e conheça mais sobre esta ferramenta.