Você sabia que existem estratégias e formas de construir um bom título para atrair a leitura da sua audiência?
Segundo a Copyblogger, 80% dos visitantes lerão seu título, porém, apenas 20% lerão sua postagem ou artigo até o fim.
Então para começarmos, faça o exercício de se colocar no lugar de quem vai ler, para saber se pelo título você continua a leitura ou acessa outra postagem ou blog.
Primeiro exemplo de título:
Os 8 maiores erros ao realizar sua maquiagem.
Quando falamos de erros, aguçamos a curiosidade do leitor, pois naturalmente ele vai querer saber se está cometendo tais atos nas suas ações e com isso as chances dele ler o conteúdo até o final são grandes.
Segundo exemplo de título:
Você não precisa de emprego para se aposentar
Você conhece as contestações de seus possíveis clientes para não comprarem seu produto ou serviço? Se sim, construa títulos e um conteúdo que desmistifique e quebre estas contestações, mostrando o caminho certo que ele deve percorrer e auxiliar no interesse dele em realizar uma compra com sua empresa.
Terceiro exemplo de título:
O segredo para ser feliz.
Abordar um título que envolva segredo, além da curiosidade, gera no leitor a descoberta por algo precioso e que ele precisa entender para saber aplicar em sua vida. É neste momento que a criação de um conteúdo relevante e diferenciado fará toda a diferença para justificar a promessa do título.
Quarto exemplo de título:
7 exercícios para melhorar a saúde do seu coração
O que mais visualizamos nas redes sociais é a adoção de listas, e elas de fato fazem sucesso e prendem a atenção do leitor, pois são diretas, rápidas e objetivas.
Quinto exemplo de título:
Como juntar 20 mil reais em 1 ano.
A palavra mágica mais usada nas buscas do google: “COMO”. Utilizar esta palavra na formação do título permitirá ao leitor encontrar respostas para algum problema, dificuldades e até mesmo benefícios, ou seja, o título deve levar o leitor a uma experiência agradável na leitura, onde lhe traga subsídios práticos e aplicáveis a sua rotina.
Todos estes exemplos de títulos trabalham com gatilhos mentais, de forma resumida, os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro e que irão influenciar nossa tomada de decisão.
Aproveite e coloque em prática hoje mesmo estas dicas nas postagens e publicações dos blogs de sua empresa.